UEM retoma aulas presenciais hoje (17)

UEM retoma aulas presenciais hoje (17)

Veteranos retomam presencialmente o 2º semestre de 2021; calouros iniciam as aulas dia 31 de janeiro

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) retoma as aulas presenciais hoje (17). A decisão abrange estudantes a partir do segundo ano de graduação dos 36 cursos oferecidos pela instituição.

As aulas correspondem ao segundo semestre do ano letivo de 2021. Dessa forma, os alunos calouros só iniciarão os estudos presenciais no dia 31 de janeiro, data que corresponde ao início das atividades do ano de 2022.

A UEM iniciou a retomada das atividades presenciais em agosto do ano passado, com a volta dos alunos dos últimos semestres de cursos de saúde, para aulas práticas.

A decisão partiu da Comissão de Acompanhamento do Retorno Presencial e grupos de trabalho sobre Covid-19. A universidade ainda publicou uma resolução com protocolos de biossegurança para um retorno seguro às aulas presenciais, que pode ser conferida no site da Pró-Reitoria de Ensino (PEN).

Além disso, materiais gráficos informativos serão espalhados pelos ambientes universitários, com orientações sobre capacidade máxima de ocupação, uso de espaços como banheiros e laboratórios.

Passaporte vacinal

A UEM anunciou no dia 13 de janeiro que, para volta das atividades presenciais, será exigido a apresentação de comprovantes de esquema vacinal completo contra a Covid-19. A medida é válida para estudantes e servidores, incluindo professores.

Aqueles que ainda não puderam se vacinar por condições clínicas, terão a possibilidade de continuar com as atividades domiciliares enquanto não forem imunizados.  

Estudantes e servidores que se recusarem a cumprir a determinação da obrigatoriedade da vacina estarão sujeitos a faltas e sanções disciplinares.

Cronograma de volta às aulas presenciais UEM

  • 10/01/2022: Volta às aulas online do 2º semestre de 2021;
  • 17/01/2022: Volta às aulas presenciais do 2º semestre de 2021; e
  • 31/01/2022: Início das aulas presenciais do 1º semestre de 2022 para veteranos e calouros.

Estude na UEM!

Quer garantir sua vaga na Universidade Estadual de Maringá? Estude com o Estratégia Vestibulares! Aqui você encontra professores qualificados, material de qualidade, além de banco de questões, correções ilimitadas de redações e muito mais!

CTA Curso UEM
Você pode gostar também