Vestibular UFMG: Últimas Notícias

Vestibular UFMG: Últimas Notícias

Estava procurando por notícias da UFMG? Chegou ao lugar certo! Nesse artigo você vai encontrar informações atualizadas sobre a Universidade e seus processos seletivos

UFMG divulga 1ª chamada do Vestibular de Habilidades Específicas 2021

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) divulgou nesta sexta-feira, dia 7 de maio, as instruções para os convocados da 1ª chamada do Vestibular de Habilidades Específicas 2021. Os aprovados devem fazer o registro acadêmico via internet, pelo site da instituição, do dia 12 de maio até o dia 14 de maio.

O acesso aos convocados é feito de forma individual. Confira as instruções no site da universidade.

UFMG disponibiliza resultado do Vestibular de Habilidades Específicas 2021

No dia 8 de abril, a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) divulgou os resultados do Vestibular de Habilidades Específicas 2021. Nessa fase, os candidatos foram avaliados pela nota do Enem 2020.

A próxima etapa consiste em uma prova específica — Teste de Habilidades Específicas (THE) —, de acordo com o curso escolhido pelo candidato. Para conferir a lista de aprovados, clique aqui!

UFMG abre período de inscrições para o Vestibular de Habilidades Específicas 2021

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) abre o prazo de inscrição do Vestibular de Habilidades Específicas 2021 no dia 1 de março. Os candidatos devem realizar o processo pela internet, até o dia 17 de março.

A taxa de inscrição tem o valor de R$ 205,00. Também será disponibilizado no dia 1 de março, o resultado do pedido de isenção.

UFMG abre Vestibular Suplementar para estudantes indígenas

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) abriu as inscrições para o Vestibular Suplementar para estudantes indígenas. O processo acontece na página da Comissão Permanente do Vestibular (Coperve).

A seleção dos candidatos será feito por meio dos resultados, das edições de 2015 a 2020, do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A Universidade está oferecendo vagas em 10 cursos de graduação. A divulgação do resultado vai acontecer no dia 25 de maio.

UFMG abre prazo para solicitação de isenção do Vestibular 2021 de Habilidades

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) abriu hoje, 9 de fevereiro, a inscrição para o Programa de Isenção de Taxa ao Concurso de Vestibular 2021 para os cursos com provas de habilidades específicas.

 O prazo para a inscrição no programa vai de 9 a 11 de fevereiro até às 17h. O resultado do programa de isenção será divulgado no dia 1 de março através do site da instituição.

UFMG abre período de inscrições do Vestibular 2021 para refugiados

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) começou o prazo de inscrições do Vestibular 2021 para refugiados, asilados políticos, apátridas, portadores de visto temporário de acolhida humanitária e portadores de autorização de residência para fins de acolhida humanitária. Os candidatos interessados podem se inscrever até o dia 25 de fevereiro.

A UFMG está ofertando 77 vagas neste processo seletivo. Os vestibulandos serão selecionados por meio das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de uma das edições entre 2016 e 2019.

A divulgação do resultado preliminar está prevista para o dia 9 de abril e a lista de aprovados para 19 de abril.

UFMG abre inscrições para o Vestibular de Licenciatura em Educação do Campo na sexta-feira, 27 de novembro

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) vai abrir seu período de inscrições para o Vestibular de Licenciatura em Educação do Campo 2021 na sexta-feira, 27 de novembro

De acordo com o edital liberado, os interessados devem se inscrever pelo site da Copeve/UFMG. Será possível realizar esse processo até o dia 8 de janeiro de 2021, de forma gratuita.

Os candidatos serão selecionados por meio das notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio 2020 (Enem).

UFMG divulga Vestibular de Licenciatura em Educação do Campo 2021

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) divulgou o edital para o Vestibular de Licenciatura em Educação do Campo 2021, em seu site institucional. O processo seletivo está ofertando 35 vagas com ingresso em 2021.

Os interessados precisam fazer a inscrição pelo site da Comissão Permanente do Vestibular da UFMG (Copeve/UFMG). O prazo para a realização das inscrições começa no dia 27 de novembro e vai até 8 de janeiro.  

De acordo com o edital, para a classificação do candidato, serão utilizadas as notas do Enem 2020. O resultado final só será publicado no dia 30 de abril de 2021.

Não se esqueça de entrar na página de pacotes, no site do Estratégia Vestibulares! Lá você vai encontrar cursos personalizados para cada Vestibular!

Texto: Thiago Bayer

Você pode gostar também