UFPR 2023: inscrições serão entre 18 de julho e 31 de agosto

UFPR 2023: inscrições serão entre 18 de julho e 31 de agosto

Prazo de inscrições do vestibular UFPR 2023 serão entre os meses de julho e agosto; edital da prova será divulgado em julho

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) divulgou nesta sexta-feira (13) mais informações sobre o vestibular UFPR 2023. O prazo de inscrição será entre os dias 18 de julho e 31 de agosto. O edital com todas as regras da seleção será divulgado em julho.

Já o prazo para solicitação de isenção da taxa de inscrição será dividido em dois períodos diferentes:

  • 18 a 29 de julho para candidatos inscritos no Cadastro Único (CadÚnico); e
  • 18 a 29 de julho para candidatos não cadastrados no CadÚnico, mas que comprovem ter renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio e que tenham realizado o Ensino Médio em escola pública ou como bolsista integral em escolas particulares.

Inscreva-se em nossa newsletter🦉

Receba dicas de estudo gratuitas e saiba em primeira mão as novidades sobre o Enem, Sisu, Encceja, Fuvest e outros vestibulares!

O vestibular UFPR 2023 retornará ao formato com duas etapas, sendo a primeira aplicada em 23 de outubro com 90 questões objetivas, já a segunda fase será realizada em 04 de dezembro com questões dissertativas e a produção de uma redação.

A previsão é que os candidatos aprovados na seleção comecem as aulas no primeiro trimestre de 2023, assim como ocorrido antes da pandemia de Covid-19.

Como estudar para o vestibular da UFPR?

Se você quer focar nos estudos e garantir uma vaga na UFPR no próximo ano, o Estratégia Vestibulares pode te ajudar!

Além de oferecer diariamente aulas gratuitas no YouTube sobre todas as matérias que caem no vestibular da Fuvest, para aqueles que querem investir nos estudos, a plataforma também oferece um curso preparatório exclusivo sobre o vestibular da UFPR 2023, com professores especialistas na prova e com diversos benefícios. Dá só uma olhada: 

  • Curso com livros digitais;
  • Correção ilimitada de redações;
  • Fórum de dúvidas;
  • Simulados com questões inéditas;
  • Questões comentadas;
  • Mapas mentais; e
  • Entre muitas outras vantagens.

Ficou interessado? Então, clique no botão e veja tudo sobre os cursos oferecidos pelo Estratégia Vestibulares!

Curso UFPR 2022 Estratégia Vestibulares

Saiba mais sobre a UFPR

Você pode gostar também