UFSC divulga retomada de vestibular presencial

UFSC divulga retomada de vestibular presencial

O próximo vestibular da Universidade Federal de Santa Catarina será aplicado de forma presencial! Confira neste artigo as principais informações.

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) divulgou que o próxima vestibular da instituição será aplicado presencialmente. Ainda assim, a decisão pode ser reavaliada mediante os níveis de gravidade da pandemia em Santa Catarina.

O vestibular de verão 2022, que oferta 4549 vagas para os 98 cursos de graduação, tem previsão para acontecer nos dias 29 e 30 de janeiro.

Para os candidatos interessados, as inscrições começam no dia 18 de outubro, e encerram no dia 19 de novembro. Além disso, para conter a transmissão de Covid-19, além das medidas sanitárias básicas, as salas terão ocupação de no máximo 60% da capacidade.

ufsc vestibular presencial

Qual o formato do vestibular?

  • Primeiro dia: 40 questões objetivas (12 questões de Português e Literatura Brasileira ou Libras, 8 questões de Alemão, Espanhol, Francês, Inglês, Italiano, Libras ou Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, 10 questões de Matemática e 10 questões de Biologia)
  • Segundo dia: 40 questões objetivas (7 questões de Histórias, 7 questões de Geografia, 2 de Filosofia, 2 de Sociologia, 2 questões Interdisciplinares, 10 questões de Química e Física, e uma redação)

Tem interesse em realizar o vestibular da UFSC? Acompanhe o Estratégia Vestibulares e tenha acesso a todas as novidades, além cursos e simulados preparatórios que te ajudarão na hora da prova!

Você pode gostar também