Unesp 2023: pedidos de isenção podem ser feitos a partir de 29 de agosto

Unesp 2023: pedidos de isenção podem ser feitos a partir de 29 de agosto

As solicitações devem ser feitas até o dia 04 de setembro, e os resultados de redução e isenção serão divulgados em 26 de setembro

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) receberá a partir da próxima segunda-feira, 29 de agosto, os pedidos de isenção ou redução redução de 50% da taxa de inscrição do vestibular 2023, cujo valor integral é de R$ 192,00.

As solicitações devem ser feitas até o dia 04 de setembro, pelo site da Fundação Vunesp, responsável pelo vestibular da Unesp. Os resultados de redução e isenção serão divulgados em 26 de setembro.

Saiba mais:

Inscreva-se em nossa newsletter🦉

Receba dicas de estudo gratuitas e saiba em primeira mão as novidades sobre o Enem, Sisu, Encceja, Fuvest e outros vestibulares!

Isenção da taxa

Os candidatos que podem pedir a isenção taxa são:

  • Cadastrados no CadÚNICO e que têm renda familiar mensal per capita de até meio salário mínimo ou que possuam renda familiar mensal de até três salários mínimos;
  • Candidatos que concluíram ou concluirão o Ensino Médio em 2022, com todo o currículo cumprido em escola pública, na Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou com bolsa de estudo integral em instituição particular. Além de terem renda familiar bruta mensal igual ou inferior a um salário mínimo e meio por pessoa, além de residir no Estado de São Paulo ou estar vinculado a uma instituição de ensino localizada em território paulista. 

Redução da taxa

O pedido de redução de 50% do valor da taxa destina-se a candidatos matriculados no Ensino Médio ou em curso pré-vestibular e que recebam remuneração mensal inferior a dois salários mínimos ou estejam desempregados.

A Unesp oferece ainda redução de 75% aos cerca de 400 mil alunos matriculados no último ano do Ensino Médio da rede pública estadual paulista (Secretaria da Educação/SP e Centro Paula Souza). Estes candidatos pagarão taxa de R$ 48.

Como estudar para o vestibular da Unesp 2023?

Se você quer focar nos estudos e garantir uma vaga na Unesp no próximo ano, o Estratégia Vestibulares pode te ajudar!

Além de oferecer diariamente aulas gratuitas no YouTube sobre todas as matérias que caem no vestibular da Fuvest, para aqueles que querem investir nos estudos, a plataforma também oferece um curso preparatório exclusivo sobre o vestibular da Unesp 2023, com professores especialistas na prova e com diversos benefícios. Dá só uma olhada: 

  • Curso com livros digitais;
  • Correção ilimitada de redações;
  • Fórum de dúvidas;
  • Simulados com questões inéditas;
  • Questões comentadas;
  • Mapas mentais; e
  • Entre muitas outras vantagens.

Ficou interessado? Então, clique no botão e veja tudo sobre os cursos oferecidos pelo Estratégia Vestibulares!

CTA Curso para Vestibular Unesp

Saiba mais sobre o vestibular Unesp

Você pode gostar também