Unicamp 2021: prazo para pedido de isenção é prorrogado

Unicamp 2021: prazo para pedido de isenção é prorrogado

Tem interesse em ingressar na Unicamp? O Estratégia Vestibulares separou as principais informações sobre o pedido para isenção de taxa!

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) divulgou nesta segunda-feira, 14 de maio, que prorrogou o prazo para isenção da taxa de inscrição. Os candidatos devem realizar o pedido para isenção de taxa até o dia 30 de junho.

Para pedir a isenção, o candidato deve se enquadrar em pelo menos uma das modalidades a seguir:

  • Inscritos no CadÚnico e/ou candidatos de baixa renda com até 1,5 salário mínimo bruto mensal por pessoa da família, que tenham realizado o Ensino Médio em escolas da rede pública;
  • Funcionários da Unicamp/Funcamp; e
  • Candidatos dos seguintes cursos noturnos: Licenciaturas em: Ciências Biológicas, Física, Letras, Licenciatura Integrada Química/Física, Matemática e Pedagogia. Tecnologia em: Análise e Desenvolvimento de Sistemas e em Saneamento Ambiental.

Para a primeira modalidade, a Unicamp oferece 6.680 isenções, já as demais modalidades não possuem limite.

O resultado dos pedidos de isenção será divulgado no dia 30 de julho, e os candidatos aprovados receberão um e-mail com as informações. Vale ressaltar que todos, mesmo os isentos, devem realizara inscrição do vestibular entre os dias 2 de agosto e 8 de setembro.

Quer saber as últimas notícias da Unicamp? O Estratégia Vestibulares traz as principais informações para você, além de cursos e simulados para te ajudar a conquistar a tão sonhada vaga em uma das melhores universidades do Brasil!

Banner Estratégia Vestibulares
Você pode gostar também