A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) aplicou neste domingo (09) o primeiro dia da 2º fase do vestibular Unicamp 2022 para mais de 12 mil candidatos.
Como parte da avaliação, os inscritos tiveram que produzir uma redação entre os dois temas:
- Post “textão” sobre a superexposição de crianças e adolescentes na internet.
- Manifesto sobre o corte de verbas na ciência e tecnologia.
“A primeira delas propunha que o autor fosse um digital influencer desde os 13 anos de idade e decidisse elaborar um post extenso (textão) se posicionando sobre crianças e adolescentes como influenciadores digitais. Já na segunda proposta, o gênero solicitado foi um manifesto coletivo de estudantes universitários indignados com os cortes de verbas do orçamento para ciência e pesquisa no Brasil em 2021, a ser lido durante a reunião anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC)”, divulgou a Comvest em nota.
Desde 2020, a Unicamp aponta dois temas de redação, com gêneros textuais diferentes, e exige que os estudantes escolham apenas um para a produção. O resultado da Unicamp 2022 será divulgado em 14 de fevereiro.
Como estudar para o vestibular da Unicamp?
Se você quer focar nos estudos e garantir uma vaga na Unicamp no próximo ano, o Estratégia Vestibulares pode te ajudar!
Além de oferecer diariamente aulas gratuitas no YouTube sobre todas as matérias que caem no vestibular da Fuvest, para aqueles que querem investir nos estudos, a plataforma também oferece um curso preparatório exclusivo sobre o vestibular da Unicamp, com professores especialistas na prova e com diversos benefícios. Dá só uma olhada:
- Curso com livros digitais;
- Correção ilimitada de redações;
- Fórum de dúvidas;
- Simulados com questões inéditas;
- Questões comentadas;
- Mapas mentais; e
- Entre muitas outras vantagens.
Ficou interessado? Então, clique no botão e veja tudo sobre os cursos oferecidos pelo Estratégia Vestibulares!