BBB 22: conheça as profissões dos participantes

BBB 22: conheça as profissões dos participantes

Fique por dentro das profissões dos novos participantes do BBB 22 e onde cada um deles se formou; reality começa em 17 de janeiro

Nesta segunda-feira (17) começa mais uma edição do Big Brother Brasil, um dos maiores reality shows da atualidade. Dessa vez, o programa comandado por Tadeu Schmidt terá 20 participantes confinados durante três meses em busca do prêmio de R$ 1,5 milhão de reais.

Assim como nas duas últimas edições do BBB, a casa contará com a presença de participantes “camarote”, que são pessoas já conhecidas na mídia, e os “pipocas”, os brothers desconhecidos (ou seja, “gente como a gente”).

Conheça os participantes desta edição e saiba qual a profissão e formação de cada um dos brothers e sisters do BBB 22:

Laís Caldas

A goiana Laís Rodrigues Caldas, 30, é formada em Medicina pela Faculdade de Enfermagem Nova Esperança (Facene/Famene) desde 2018. Atualmente, a sister atua como clínica geral e na área de dermatologia.

Saiba mais:
+ Quanto custa uma faculdade de Medicina no Brasil?
+ Confira as notas de corte de Medicina no Sisu nos últimos anos

bbb 22 lais caldas

Luciano Estevan

O catarinense Luciano Estevan, 28, é ator e bailarino. O brother dançou balé dos 5 aos 18 anos, mas, hoje em dia, é influenciador digital e atua como o personagem Lipe no canal infantil do YouTube “Gato Galáctico”.

Veja também: Como estudar Artes para o vestibular e o Enem?

bbb 22 luciano estevan

Jessilane Alves

Mais uma goiana para a competição! Jessilane Alves, 26, é bióloga e professora de Biologia formada pela Universidade Paulista (Unip), pós-graduada em Libras pela Faculdade de Tecnologia de Palmas e mestre em Ensino da Biologia pela Universidade de Brasília (UnB).

Confira:
+ Lei da Segregação: baixe uma aula grátis e estude Biologia para Unicamp
+ Vestibular UnB: calendário, cursos, provas e mais

bbb 22 jessilane alves

Eliezer Netto

Nascido em Volta Redonda (RJ), Eliezer Netto, 31, é designer e empresário. O jovem começou a trabalhar aos 14 anos, auxiliando o pai em uma lanchonete, e ingressou aos 18 anos como estagiário em uma revista, onde adquiriu experiência em edição de fotos e diagramação.

+ 6 profissões para quem quer trabalhar pela Internet

bbb 22 elizer netto

Eslovênia Marques

Natural de Caruaru, Eslovênia é modelo estudou Física por quatro anos na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e agora é estudante de Marketing. A jovem de 25 anos também foi Miss Caruaru e, em 2018, Miss Pernambuco.

Saiba mais: Eslovênia: mapa, curiosidades e conflitos

bbb 22 eslovênia marques

Lucas Bissoli

O capixaba Lucas Bissoli, 31, é formado em Engenharia pelo Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), mas mudou o rumo de sua carreira ao ingressar no curso de Medicina na Universidade de Vila Velha (UVV).

+ 9 filmes e séries sobre Medicina
+ Tudo o que você precisa saber sobre o curso de Medicina

bbb 22 lucas bissoli

Bárbara Heck

Você provavelmente reconhece o rosto da Bárbara das redes sociais, certo? Para aqueles que tinham uma conta no Orkut ou no Tumblr, a gaúcha ficou famosa por ilustrar diversos perfis falsos. Aos 29 anos, a jovem atua como modelo e como Relações Públicas, formação que conquistou em 2016 na Universidade do Vale dos Sinos (Unisinos). Atualmente, Bárbara faz pós-graduação em Neurociência pela PUCRS.

+ Relações Públicas: tudo o que você precisa saber sobre o curso

bbb 22 barbara heck

Rodrigo Mussi

Natural de São José dos Campos (SP), Rodrigo Mussi, 36, é formado em Administração de Empresas, tem pós-graduação em Marketing e atua como gerente comercial.

+ Universidade, faculdade e centro universitário: entenda a diferença e escolha sem erro

bbb 22 rodrigo mussi

Natália Deodato

A mineira Natália Deodato, 22, é a sister mais nova do time Pipoca. A jovem começou a trabalhar aos 9 anos e, desde então, já atuou em diversas áreas. Atualmente, Natália é modelo, promotora de eventos, designer de unhas e auxilia a mãe em um salão de beleza.

+ Studygram: por que seguir perfis de dicas de estudo no Insta?

bbb 22 natália deodato

Marcos Vinicius

Também conhecido como Viny, Marcos Vinicius é bacharel em Direito formado pelo Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão), o que considera ser uma de suas maiores conquistas.

“Pois tá aí um ‘papel’ especial. Papel que fez Dona Quinha chorar. Papel esse que não me faz ser melhor nem pior que ninguém. Mas, sobretudo, um papel que me faz ter orgulho e gratidão a tantos por tudo pelo que passei (e passamos) pra poder ter meu nome escrito nele!”, publicou o cearense de 23 anos quando recebeu seu diploma.

Veja também:
+ Áreas do direito: quais podem ter mais demanda nos próximos anos
+ Faculdade de Direito: tudo sobre o curso e a carreira

bbb 22 marcos vinicius

Arthur Aguiar

O primeiro da lista de famosos do time Camarote é o ator e cantor Arthur Aguiar. Aos 32 anos, Aguiar fez o papel de Diego no remake brasileiro de Rebelde, atuou na 22ª temporada de Malhação e participou de outras produções da TV Globo.

bbb 22 arthur aguiar

Pedro Scooby

Surfista desde os 11 anos, Pedro Scooby, 33, já foi considerado um dos principais surfistas de onda grande mundial. Aos 24 anos, Scooby ganhou o prêmio de melhor freesurfer da Revista Alma Surf e de melhor turbo da Revista Fluir. Além disso, o carioca foi protagonista do programa da GNT “Pedro vai pro mar”.

Curiosidade: 6 atletas e esportistas que fizeram faculdade

bbb 22 pedro scooby

Brunna Gonçalves

Bailarina desde os 15 anos, Brunna Gonçalves, 30, é influenciadora digital e bailarina do balé da cantora Ludmilla. A carioca iniciou a carreira jovem e morou nos Estados Unidos durante um tempo. “Fui morar nos Estados Unidos, morei dentro de um trem, meu quarto era do tamanho de um braço. Conheci mais de 200 cidades, fiquei lá por dois anos”, contou em suas redes sociais.

bbb 22 brunna gonçalves

Paulo André Camilo

Apesar de jovem, Paulo André, 23, possui um histórico exemplar como atleta olímpico. O paulista conquistou em 2019 a medalha de ouro do revezamento 4x100m rasos no Pan 2019. Em 2021, Paulo foi o único brasileiro a avançar para as semifinais dos 100m, ficando em 23º lugar.

+ Veja como surgiu as Olimpíadas e quem são os maiores medalhistas da história

bbb 22 paulo andré camilo

Maria

Nascida Vitória Nascimento Câmara, seu nome artístico é Maria e sua atuação como Verena, em Amor de Mãe, da TV Globo, ficou conhecida por milhares de brasileiros. A jovem carioca também é cantora, compositora, dançarina e influenciadora digital.

bbb 22 maria

Veja também: Quais são as obras obrigatórias dos vestibulares 2023?

Jade Picon

A caçula da temporada é a empresária e influenciadora digital Jade Picon. Aos 20 anos, a paulista possui mais de 14,5 milhões de seguidores no Instagram.

bbb 22 jade picon

Douglas Silva

Douglas Silva, 33, é considerado um dos maiores atores brasileiros. Aos 17 anos, o ator foi o primeiro brasileiro a ser indicado ao Prêmio Emmy Internacional de Melhor Ator pelo seu papel como Acerola em Cidade dos Homens. Douglas também interpretou Dadinho em Cidade de Deus, um dos filmes brasileiros mais importantes de todos os tempos.

+ 9 filmes para compreender a questão racial no Brasil

bbb 22 douglas silva

Linn da Quebrada

Conhecida como Linn da Quebrada, Lina Pereira é uma cantora e atriz brasileira. Considerada uma das artistas de maior relevância no cenário musical atual, Linn é a segunda pessoa trans a integrar o quadro de participantes da versão brasileira do reality. Com dois álbuns lançados, a paulistana também atuou na série Segunda Chamada, da TV Globo, e é apresentadora do Transmissão, do Canal Brasil

Confira: Veja 6 direitos civis importantes nos últimos 100 anos

bbb 22 linn da quebrada

Tiago Abravanel

Ator, cantor a apresentador (dom que vem de família), Tiago Abravanel é um dos participantes do BBB22. O neto de Silvio Santos começou a atuar aos 15 anos e, desde então, não parou mais. Um dos seus papéis de maior destaque foi Tim Maia, no musical Tim Maia – Vale Tudo. O ator iniciou o curso de Rádio e TV, na Anhembi Morumbi, mas não concluiu a graduação.

bbb 22 tiago abravanel

+ Efemérides: veja datas comemorativas que podem cair nos vestibulares

Naiara Azevedo

Encerrando a lista do time Camarote, a cantora Naiara Azevedo é formada e pós-graduada em Estética e Cosmética pela Universidade Paranaense (Unipar). Seus hits mais famosos são “50 reais” e “Avisa que eu cheguei”, em parceria com Ivete Sangalo.

bbb 22 naiara azevedo

O que você achou da lista de participantes do BBB22 e as suas profissões? Conte para a gente para quem vai a sua torcida!

Veja também:
+ 7 músicas de MPB para o vestibular
+ 5 filmes sobre o tema de saúde para aumentar o seu repertório sociocultural

CTA - Estratégia Vestibulares 4
Você pode gostar também