Vestibular UFPR 2023 voltará a ter duas fases, afirma reitor

Vestibular UFPR 2023 voltará a ter duas fases, afirma reitor

UFPR 2023 voltará a ter duas etapas em seu vestibular; previsão de datas de aplicação foi divulgada pelo reitor da universidade

O vestibular da Universidade Federal do Paraná (UFPR) retornará a ter duas fases, de acordo com Ricardo Marcelo Fonseca, reitor da instituição.

A primeira fase será no fim de outubro e a segunda ao fim do mês de novembro de 2022. A lista de obras obrigatórias será divulgada ainda nesta semana.

Inscreva-se em nossa newsletter🦉

Receba dicas de estudo gratuitas e saiba em primeira mão as novidades sobre o Enem, Sisu, Encceja, Fuvest e outros vestibulares!

Em suas redes sociais, Fonseca celebrou a experiência positiva de um vestibular com fase única, mas apontou o retorno ao formato original da prova, com duas etapas.

“Por que retornaremos às duas fases da prova? Porque queremos que as habilidades de leitura e escrita (nas provas específicas e na produção de textos) componham o perfil dos nossos alunos e também os do ensino médio. O mundo sofrerá menos com uma interpretação de textos melhor”, publicou o reitor em suas redes sociais.

Como estudar para o vestibular da UFPR?

Se você quer focar nos estudos e garantir uma vaga na UFPR no próximo ano, o Estratégia Vestibulares pode te ajudar!

Além de oferecer diariamente aulas gratuitas no YouTube sobre todas as matérias que caem no vestibular da Fuvest, para aqueles que querem investir nos estudos, a plataforma também oferece um curso preparatório exclusivo sobre o vestibular da UFPR 2023, com professores especialistas na prova e com diversos benefícios. Dá só uma olhada: 

  • Curso com livros digitais;
  • Correção ilimitada de redações;
  • Fórum de dúvidas;
  • Simulados com questões inéditas;
  • Questões comentadas;
  • Mapas mentais; e
  • Entre muitas outras vantagens.

Ficou interessado? Então, clique no botão e veja tudo sobre os cursos oferecidos pelo Estratégia Vestibulares!

Curso UFPR 2022 Estratégia Vestibulares

Saiba mais sobre a UFPR

Você pode gostar também