Uma nova chance: veja a trajetória de Gabriel Magno, aprovado em Medicina na UPE

Uma nova chance: veja a trajetória de Gabriel Magno, aprovado em Medicina na UPE

Gabriel Magno é mais um aprovado em Medicina pelo Estratégia Vestibulares; confira o seu relato #VemSerAprovadoCoruja

O pernambucano Gabriel Magno Cavalcante Calado viu-se perdido ao tentar ingressar no mercado de trabalho das Engenharias, sua área de graduação. Foi então que ele lembrou de um sonho antigo o qual mantinha vivo na memória: tornar-se médico.

Com o auxílio do Estratégia Vestibulares e apoio de sua família, Gabriel iniciou uma nova jornada e foi aprovado em Medicina na Universidade de Pernambuco (UPE).

Em entrevista para o canal da Coruja no YouTube, o jovem abriu o coração e contou tudo sobre sua trajetória: como conheceu a plataforma, ferramentas e materiais favoritos, dicas de estudo, o motivo que o levou a escolher Medicina, a experiência com o online e a sensação de ser aprovado. Veja seu relato e saiba mais!

Catálogo nomeado 'Medicina' não encontrado.

Estudando com o Estratégia Vestibulares

Antes de decidir se preparar para o Vestibular de Medicina, Gabriel era concurseiro e, por isso, já conhecia o Estratégia Concursos. Como sabia da boa reputação da plataforma, resolveu estudar pelo Estratégia Vestibulares para alcançar seu sonho de ser médico.

O pernambucano conta que seu material de estudo favorito eram os PDFs, que permitiam a ele otimizar a sua rotina corrida. “O que eu mais utilizei foram os materiais em PDF, que são muito completos. Eu até comparei com os materiais de outros lugares e sempre tinha um assunto que eu não encontrava em nenhum outro lugar, mas podia ter certeza que encontrava no material do Estratégia”, relata o estudante.

Gabriel reconhece que todos os professores da Coruja ocupam um lugar especial em seu coração e, portanto, não consegue escolher um favorito. Para o estudante, o diferencial dos educadores eram as dicas e a habilidade de tornar as aulas dinâmicas. “Estudar para o vestibular não é a melhor coisa do mundo, mas eles tentavam ao máximo trazer a dinamicidade às aulas, tornando o processo mais leve para os alunos”, explica.

O mediciner ainda afirmou que se pudesse resumir o Estratégia Vestibulares em uma palavra seria APOIO: “Porque foi onde eu consegui organizar o meu estudo, onde tinha os melhores materiais para mim e onde eu consegui encaixar a minha rotina”, esclarece. 

A experiência com o online

Gabriel Magno afirma que a decisão de estudar online deve ser bem pensada, porque exige muita organização e foco. Ainda assim, para ele, é o melhor método, valendo a pena o esforço. “Ele é bem melhor do que o presencial porque é você quem dita seu ritmo”, explica o universitário.

Ele afirma que para fazer dar certo, além de ser organizado, o vestibulando precisa se conhecer bem, saber todas as suas dificuldades e montar seu cronograma baseado nelas. O futuro médico ainda pondera: “Acredito que o estudo online te dá liberdade, mas também exige compromisso, de se organizar e saber o que é que você ‘tá’ fazendo”.

Inscreva-se em nossa newsletter🦉

Receba dicas de estudo gratuitas e saiba em primeira mão as novidades sobre o Enem, Sisu, Encceja, Fuvest e outros vestibulares!

Por que Medicina?

O estudante revela que sonhava em ser médico desde o Ensino Fundamental, mas ao longo do tempo, deixou esse sonho de lado, porque acreditava ser algo distante de sua realidade. Ainda criança, dividia esse desejo com uma colega de turma: ela queria ser dermatologista e ele oftalmologista.

Por ser bom em Matemática e Física, optou por seguir a área das Engenharias, na qual conseguiu seu primeiro diploma. Ao perceber que faltava algo, Gabriel lembrou daquele sonho de infância, adormecido em seu subconsciente. “Lembrei da Medicina […], uma área onde eu poderia trabalhar todo dia em contato com as outras pessoas e ainda ajudá-las”, relembra o jovem.

A aprovação

A divulgação dos resultados já causa grande ansiedade nos vestibulandos, e para Gabriel a angústia foi em dobro. Isso porque, em 2024, o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) apresentou alguns problemas. Após a divulgação dos aprovados, o sistema saiu do ar. “Ficou aquela ansiedade de saber qual seria o resultado, se eu tinha sido aprovado ou não”, detalha Gabriel.

Quando o resultado oficial foi liberado, o jovem teve a prova: foi aprovado em Medicina, seu curso dos sonhos, na Universidade de Pernambuco, e pôde, finalmente, comemorar essa conquista com sua família. 

“Foi surreal saber que havia sido aprovado num curso que, antes, eu achava muito distante para mim. Na verdade, isso é muito distante da minha realidade, então serviu para eu saber que posso chegar onde eu quiser, basta ter foco e determinação”, reflete Gabriel.

Aluno do Estratégia Vestibulares aprovado de Medicina na UPE Raiane Soares
Aluno do Estratégia Vestibulares aprovado de Medicina na UEA Guilherme Crispim
Aluno do Estratégia Vestibulares aprovado de Medicina na Unieuro Ruan Victor
Aluno do Estratégia Vestibulares aprovado de Medicina na UFS Alexandre Alves
Aluno do Estratégia Vestibulares aprovado de Medicina na Unifal-MG Ana Carolina Maciel
Aluno do Estratégia Vestibulares aprovado de Medicina na UFRR e UERR Othavio Maciel
Aluno do Estratégia Vestibulares aprovado de Medicina na UFAL Felipe Burity
Aluno do Estratégia Vestibulares aprovado de Medicina na UEA Bruna da Motta

Dica de ouro

Para se preparar para o vestibular, Gabriel acredita que, antes de tudo, é fundamental que a pessoa saiba suas principais dificuldades e qualidades. Para isso, ele indica que o estudante refaça uma prova do seu vestibular almejado e analise os erros e acertos. Então, o passo final é montar seu próprio cronograma.

Além disso, uma dica de ouro dada pelo futuro médico é resolver diversos simulados nos mesmos horários que as provas originais são aplicadas. Assim, o vestibulando irá se adequar ao tempo e às possíveis importunações, como um carro de som passando na rua, pessoas conversando, pessoas abrindo embalagens de salgadinhos, sons de mastigação, entre outros. 

Gabriel ainda quis incentivar as pessoas a irem atrás de uma nova chance, assim como ele. Para o jovem, ir atrás dos sonhos de infância é uma forma de reconexão com a pessoa que existe dentro da gente e, apesar das dificuldades, o final é sempre promissor. O estudante aconselhou todos aqueles que desejam mudar de graduação ou iniciar uma segunda graduação:

“É um processo difícil, mas se é isso que você quer, se é essa mudança na sua vida que você quer, eu acho que vale super a pena. Porque um sonho não morre, o sonho fica lá dentro da gente e é melhor a gente buscar esse sonho do que deixar ele morrer”.

Como conquistar sua vaga na UPE?

Se você, assim como Gabriel, está focado em montar seu próprio cronograma de estudos para garantir uma vaga na UPE, seja em Medicina ou em outros cursos, conte com a ajuda do Estratégia Vestibulares!

Além de oferecer diariamente aulas gratuitas no YouTube sobre todas as matérias que caem no Enem, para aqueles que querem investir nos estudos, a plataforma também oferece um curso preparatório exclusivo sobre a Enem 2024, com professores especialistas na prova e com diversos benefícios. Dá só uma olhada: 

  • Curso com livros digitais;
  • Correção ilimitada de redações;
  • Fórum de dúvidas;
  • Simulados com questões inéditas;
  • Questões comentadas;
  • Mapas mentais; e
  • Entre muitas outras vantagens.

Ficou interessado? Então, clique no banner e veja tudo sobre os cursos oferecidos pelo Estratégia Vestibulares!

Imagem de lançamento da campanha do Black November do Estratégia Vestibular
Você pode gostar também