6 profissões para quem quer trabalhar pela Internet

6 profissões para quem quer trabalhar pela Internet

Neste artigo você confere profissões para trabalhar pela internet e quais são as opções de cursos para ingressar na área!

Olá, Estrategista. Tudo bem? No texto de hoje, vamos listar 6 profissões para trabalhar pela internet!

Afinal, trabalhar na internet está se tornando o desejo de muitas pessoas nos últimos anos. Flexibilidade de horários, baixo custo para manter um negócio ativo, possibilidade de se conectar a várias pessoas e manter uma rotina bem mais flexível do que a tradicional de bater o ponto são alguns fatores que contribuem para se trabalhar nesse meio. 

Abaixo você confere a lista de profissões que trabalham nesse meio tão almejado. Não perca!

profissoes pra trabalhar pela internet

Social Media 

O social media é quem planeja e executa estratégias de comunicação em redes sociais das corporações, estabelecendo uma comunicação de mão dupla com o público da empresa. Assim, essa categoria de profissional auxilia  a marca a entender como seus clientes pensam, podendo estabelecer uma conexão ainda mais próxima com eles.

Sugestões de cursos: Marketing, Mídias Sociais, Jornalismo e Relações Públicas.

Influenciador digital

Esta profissão tornou-se moda dos últimos anos e desejo de muitos por conta do sucesso e da possibilidade de fama que essa carreira traz. 

Os influenciadores digitais, também conhecidos como influencers, desenvolvem conteúdo para as redes sociais, seja por meio de conteúdo orgânico e posts patrocinados. Porém, para isso é importante ter honestidade e produzir materiais de qualidade e que realmente agregue valor para a vida do público do influencer. 

Sugestões de cursos: Rádio e TV, Publicidade e etc..

Produtor de conteúdo

Os profissionais da área da Comunicação e Letras encontraram um caminho atraente de trabalho nas plataformas digitais. Portais de notícias, blogs de empresas e sites institucionais precisam de pessoas capazes de produzir conteúdo de qualidade. 

A redação para Internet envolve técnicas específicas, como otimização para motores de busca e recursos para fisgar a atenção do leitor.

Além disso, esses profissionais executam ações como: estabelecer pautas, verificar fatos, estabelecer um planejamento de dados, conversar com os indivíduos e elaborar textos.

Sugestão de cursos: Jornalismo, Letras, Relações Públicas, Publicidade

Programador/desenvolvedor

Profissionais que dominam as linguagens de programação estão em alta no mercado atual. Hoje em dia, existem pessoas dedicadas exclusivamente ao desenvolvimento de softwares, bancos de dados on-line e apps para dispositivos móveis, entre outras soluções. 

Sua responsabilidade é, basicamente, fazer a tecnologia funcionar sem problemas. Pessoas com essas habilidades técnicas são muito bem remuneradas e reconhecidas no mercado de trabalho. 

Sugestão de cursos: TI, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Programação

Analista de Marketing Digital

As estratégias de marketing digital estão sendo cada vez mais usadas pelas empresas, seja ela de pequeno, médio ou grande porte. 

Só que a façanha não se resume a criar uma conta no Instagram para apresentar o catálogo de vendas, existem abordagens mais sutis para captação, retenção e fidelização de clientes. O profissional de marketing digital verifica quais são as melhores soluções em cada caso.

Sugestão de cursos: Marketing, Publicidade, Administração.

Web Designer

O web designer cuida do aspecto visual das páginas. As tarefas vão desde otimizar os arquivos de imagem (para que elas carreguem para o usuário, mais rápido) até desenhar um esquema adequado para o website. O profissional deve ter noções de desenho e computação gráfica, além de dominar um pouco dos conceitos de  HTML e Javascript.

Sugestão de cursos: Design, Design Gráfico, Programação, TI.

Gostou do texto? Quer saber mais sobre os cursos do Estratégia Vestibulares? Clique no banner abaixo e confira tudo que o estratégia tem para oferecer!

Você pode gostar também