Quando sai o resultado do Prouni 2023/2?

Quando sai o resultado do Prouni 2023/2?

O Portal Estratégia Vestibulares separou as principais informações a respeito do resultado do Prouni 2023/2; acesse e fique por dentro

O resultado do Programa Universidade para Todos (Prouni) 2023/2 será divulgado no dia 04 de julho. Nesta edição são ofertadas 276.566 bolsas, sendo 215.530 integrais e 61.036 parciais em universidades e faculdades privadas brasileiras.

Pensando nisso, o Portal Estratégia Vestibulares preparou este artigo com todas as informações a respeito do resultado do programa e outras datas importantes.

Inscreva-se em nossa newsletter🦉

Receba dicas de estudo gratuitas e saiba em primeira mão as novidades sobre o Enem, Sisu, Encceja, Fuvest e outros vestibulares!

O que é o Prouni?

O Prouni é um programa, elaborado pelo Ministério da Educação (MEC), que aceita inscrições de candidatos que desejam concorrer a bolsas de estudos em instituições de Ensino Superior particulares. Para isso, são distribuídas bolsas de estudo integrais e parciais (50%) para estudantes em universidades, centros universitários e faculdades brasileiras.

Para participar, é necessário atender alguns requisitos, como ter cursado todo o Ensino Médio em escola pública ou estudado na rede particular com bolsa integral podem inscrever sua nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no programa. Além disso, o candidato precisa ter uma média nas provas maior do que 450 pontos e não pode ter zerado a redação. Ademais, é preciso cumprir os demais pré-requisitos de formação e de renda.

Quando sai o resultado do Prouni 2023/2?

O resultado do Prouni será divulgado no dia 04 de julho de 2023, e os candidatos aprovados devem realizar a comprovação das informações entre os dias 04 e 14 de julho. Após isso, a segunda chamada será disponibilizada no dia 24 de julho, e o envio da documentação necessária entre os dias 24 de julho a 3 de agosto.

Os candidatos que desejam se inscrever na lista de espera devem manifestar o interesse entre os dias 14 e 15 de julho, na plataforma do Prouni. O resultado da lista de espera será divulgado no dia 18 de julho.

Como acessar o resultado do Prouni?

Os resultados dos participantes do Prouni podem ser consultados no portal do Acesso Único. Veja a seguir o passo a passo para acessar o resultado do Prouni:

  • Acesse o portal do Acesso Único;
  • Faça o login do gov.br; e
  • Confira o resultado

Calendário do Prouni 2023/2

Confira as datas mais importantes da seleção:

  • Inscrição: 27/06 a 30/06/2023
  • Resultado da 1ª chamada: 04/07/2023
  • Resultado da 2ª chamada: 24/07/2023
  • Comprovação de informações dos pré-selecionados: 
    4 a 14/07/2023 para os convocados na 1ª chamada
    24/07 a 03/08/2023 para os convocados na 2ª chamada
  • Inscrição na lista de espera: 14 e 15/07/2023
  • Resultado da lista de espera: 18/07/2023
  • Comprovação da documentação por parte dos candidatos pré-selecionados por meio da lista de espera: 21 a 28/08/2023

Guia do Enem

Você sabia que o Enem é o segundo maior vestibular do mundo? A prova perde apenas para o Gaokao, da China. Ou seja, essa é uma das maiores oportunidades para conseguir a sua vaga dos sonhos em uma universidade, seja ela pública ou privada. 

Para te ajudar, o Portal EV desenvolveu o Guia do Enem, com tudo o que você precisa saber sobre a sobre a prova; desde a inscrição, o que estudar, possíveis temas de redação e até indicações de onde você pode usar a sua nota para conquistar o sonho de ingressar em uma universidade de qualidade. 

Veja algumas das informações que você encontrará no Guia do Enem:

  • Enem Impresso x Enem Digital
  • Calendário do Enem
  • TRI: como funciona a nota do Enem
  • Checklist: veja o que mais cai no Enem por disciplina
  • Como desenvolver repertório sociocultural para a redação?
  • Exemplos de redação nota 1.000

Estude com o Estratégia Vestibulares

Tem interesse em realizar o Enem e utilizá-lo no Prouni? Com o Estratégia Vestibulares você tem acesso a cursos e simulados preparatórios que te ajudarão a conquistar a vaga dos seus sonhos!

CTA curso Enem
Você pode gostar também