Como é a prova do vestibular da Facisb?

Como é a prova do vestibular da Facisb?

O Portal Estratégia Vestibulares preparou esse texto com as principais informações a respeito do vestibular da Facisb, como provas, questões, calendário e mais

A Faculdade de Ciências da Saúde de Barretos (Facisb) é uma instituição de ensino superior particular que oferece mais de 90 vagas anuais para o curso de graduação em Medicina. Localizada na cidade de Barretos, no interior de São Paulo, e fundada em 2012, a faculdade é referência para os estudantes que buscam atuar no ramo.

Além disso, a instituição está entre as escolas médicas paulistas com melhor desempenho no Exame do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp). Já o curso de Medicina recebeu nota cinco na avaliação realizada pelo Ministério da Educação (MEC) e nota quatro pelo Guia do Estudante.

Para ajudar os estudantes que querem prestar o vestibular da instituição, o Portal Estratégia Vestibulares preparou este artigo com informações sobre como é a prova do vestibular da Facisb.

Inscreva-se em nossa newsletter🦉

Receba dicas de estudo gratuitas e saiba em primeira mão as novidades sobre o Enem, Sisu, Encceja, Fuvest e outros vestibulares!

Como participar do vestibular da Facisb?

Para participar dos processos seletivos da instituição, os candidatos devem se atentar ao site da universidade e aos prazos de inscrição. A Facisb possui apenas uma forma de ingresso, sendo o vestibular aplicado pela Fundação Vunesp, responsável pelo vestibular da faculdade.

Na edição do Vestibular Facisb 2023, foram ofertadas 90 vagas e a taxa de inscrição foi no valor de R$ 345,00, sem possibilidade de isenção ou redução da taxa de inscrição.

Como é o vestibular da Facisb?

O vestibular da Facisb é aplicado anualmente e possui uma única fase, composta por 80 questões de múltipla escolha de Conhecimentos Gerais e uma redação. A seguir, confira a divisão das questões:

  • Língua Portuguesa – 10 questões
  • Língua Inglesa- 08 questões
  • História- 7 questões
  • Geografia- 7 questões
  • Biologia – 15 questões
  • Química – 15 questões
  • Física – 08 questões
  • Matemática – 10 questões

Como é a redação da Facisb?

A redação do vestibular da Facisb segue o modelo de redação dissertativo-argumentativo e deve ser escrita de acordo com a norma culta da língua padrão. Nessa etapa da avaliação, os candidatos precisam comprovar suas opiniões por meio de argumentos sólidos.

Na última ediçõa do processo seletivo, o tema de redação apresentado foi “Legalização do aborto no brasil: entre os riscos e os benefícios à saúde da mulher.”

Calendário Facisb 2023

  • Inscrições: 09/08 a 10/10/2022
  • Pagamento da taxa de inscrição: consta no boleto
  • Provas: 06/11/2022;
  • Primeira chamada e matrículas: 05, 06, 07 e 08/12/2022.

Estude com o Estratégia Vestibulares

Tem interesse em realizar o vestibular da Facisb? Não deixe de acompanhar o Estratégia Vestibulares. Aqui você encontra cursos, correção de redações e simulados preparatórios que te ajudarão nesta jornada!

Você pode gostar também