Como é a prova do vestibular da Fameca?

Como é a prova do vestibular da Fameca?

O Portal Estratégia Vestibulares separou as principais informações a respeito do vestibular da Fameca, como provas, questões, redação, calendário e mais

A Faculdade de Medicina de Catanduva (Fameca) é uma instituição particular de Ensino Superior, com foco na graduação de Medicina. A faculdade faz parte do Centro Universitário Padre Albino (Unifipa), e é referência para os estudantes que buscam ingressar nesta área.

Além disso, a instituição já formou mais de 2.500 médicos e conta com dois hospitais-escola, sendo o Hospital Padre Albino e o Hospital Emílio Carlos. 

Para ajudar os estudantes que querem prestar o vestibular da instituição, o Portal Estratégia Vestibulares preparou este artigo com informações sobre como é a prova do Vestibular Fameca.

Inscreva-se em nossa newsletter🦉

Receba dicas de estudo gratuitas e saiba em primeira mão as novidades sobre o Enem, Sisu, Encceja, Fuvest e outros vestibulares!

Como participar do Vestibular Fameca?

Para participar dos processos seletivos da instituição, os candidatos devem estar atentos ao site da universidade e aos prazos de inscrição. A Fameca possui uma única forma de ingresso, sendo o vestibular próprio aplicado no último semestre do ano.

Vale ressaltar que a faculdade não possui reserva de vagas e não dispõe do benefício de isenção ou redução da taxa de inscrição. Na última edição, o pagamento da taxa de inscrição foi no valor de R$ 400,00.

Como é o vestibular da Fameca?

O vestibular da Fameca é composto por uma única fase aplicada em dois dias consecutivos. A seguir, confira como são os dias de prova:

  • Primeiro dia: 86 questões objetivas das disciplinas de Matemática, Biologia, Geografia, Física, História, Química, Língua Portuguesa (onze questões) e Língua Inglesa (nove questões); e
  • Segundo dia: 20 questões discursivas divididas entre 3 matérias, sendo Biologia (oito questões) e Química e Física (seis questões), e uma redação.

Como é a redação da Fameca?

A redação do vestibular da Fameca segue o modelo dissertativo-argumentativo e deve ser escrita de acordo com a norma culta da Língua Portuguesa. Os candidatos devem comprovar sua tese por meio de argumentos e contextualização, e desenvolver as ideias no mínimo em sete linhas.

Calendário Fameca 2023

  • Inscrições: 08/09 a 16/11/2022
  • Provas: 08 e 09/12/2022
  • Resultado: 06/01/2023
  • Matrículas: a partir do dia 09/01/2023

Estude com o Estratégia Vestibulares

Ficou interessado em realizar o vestibular da Fameca? Não deixe de acompanhar o Estratégia Vestibulares. Aqui você encontra cursos e simulados preparatórios que te ajudarão nesta jornada!

FAMECA - CTA
Você pode gostar também