Quando sai o resultado do Enem 2022?

Quando sai o resultado do Enem 2022?

O Enem 2022 foi aplicado nos dias 13 e 20 de novembro; divulgação do resultado foi antecipada pelo Ministro da Educação

Aplicada nos dias 13 e 20 de novembro, a edição 2022 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) terá seu resultado divulgado em fevereiro de 2023. O Enem é a principal forma de ingresso em universidades públicas e privadas de todo País por meio dos programas Sistema de Seleção Unificada (Sisu), Programa Universidade para Todos (Prouni) e Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Veja também:
+ Tema de redação Enem 2022: “Desafios para a valorização de comunidades e povos tradicionais no Brasil”
+ Gabarito Enem 2022: veja a correção da prova
+ MEC divulga datas do Sisu, Prouni e Fies 2023

Inscreva-se em nossa newsletter🦉

Receba dicas de estudo gratuitas e saiba em primeira mão as novidades sobre o Enem, Sisu, Encceja, Fuvest e outros vestibulares!

Resultado do Enem 2022

Neste ano, o Inep divulgou, inicialmente, que o resultado do Enem 2022 seria disponibilizado em 13 de fevereiro de 2023. Entretanto, o prazo foi antecipado e o resultado será divulgado em 09 de fevereiro de 2023.

Como acessar o resultado do Enem?

O resultado pode ser acessado na Página do Participante, mediantes número de inscrição e senha. O resultado é divulgado de acordo com cada grande área: Ciências Humanas, Linguagens e Códigos, Ciências da Natureza e Matemática. A nota da redação, de zero a mil, também é divulgada junto com as demais.

Correção ao vivo do Enem 2022

Assim como em outras edições do exame, o time de professores do Estratégia Vestibulares se reuniu para fazer a correção das provas do Enem 2022 ao vivo e divulgar o gabarito extraoficial completo. Acesse clicando no botão a seguir:

Baixe o Guia do Enem

Para te deixar por dentro de tudo o que acontece no Enem 2022, o Estratégia Vestibulares preparou um guia gratuito com todas as informações que você precisa para se dar bem na prova e alcançar a vaga dos seus sonhos. Acesse agora mesmo!

Saiba mais: Tudo o que você precisa saber sobre o resultado do Enem

CTA curso Enem

Saiba mais sobre o Enem

Você pode gostar também
o que mais cai espanhol enem
Leia mais

O que mais cai de Espanhol no Enem?

Saiba em quais conteúdos focar seus estudos e revisões de Espanhol durante os últimos dias de preparação para a prova