Setecentos ou setessentos: qual é a diferença?

Setecentos ou setessentos: qual é a diferença?

O Portal Estratégia Vestibulares preparou esta matéria para te ajudar a não confundir mais os termos “setecentos” e “setessentos”

Ainda que mude somente uma letra, as palavras “setecentos” e “setessentos” não podem ser confundidas ou escritas incorretamente quando formulamos uma frase.

A seguir, o Portal Estratégia Vestibulares separou as principais informações a respeito da diferença entre “setecentos” e “setessentos” para evitar possíveis confusões.

Inscreva-se em nossa newsletter🦉

Receba dicas de estudo gratuitas e saiba em primeira mão as novidades sobre o Enem, Sisu, Encceja, Fuvest e outros vestibulares!

Setecentos ou setessentos: qual é a diferença?

A seguir, confira algumas classificações e regras básicas dos termos que te ajudarão:

  • Setecentos: justaposição entre seis + cento
  • Setessentos: desvio linguístico, ou seja, está errado!

Setecentos: como usar?

A palavra “setecentos” é usada quando queremos escrever o numeral 700, e o termo é uma justaposição formada pelo vocábulo sete e centos. 

  • Ele precisava de setecentos reais para pagar o cartão.
  • Eu consegui setecentos reais no bingo.
  • João pesou todo o material que tinha mais de setecentos quilos.
  • Na última semana foram demitidas mais de setecentos funcionários.

Setessentos: como usar?

Já o termo “setessentos” é um desvio linguístico e, portanto, não deve ser usado. Por isso, quando quiser utilizar a palavra, deve-se escrever “setecentos” com a letra C no lugar de dois S.

Mais dicas de estudo

Estude com o Estratégia Vestibulares

Que tal conferir mais dicas de Português? Com o Estratégia Vestibulares você tem acesso a benefícios exclusivos, como cursos, simulados preparatórios, redações corrigidas e revisões que te ajudarão a conquistar a vaga dos seus sonhos!

CTA - Estratégia Vestibulares 1
Você pode gostar também
vir ou vier
Leia mais

Vir ou vier: qual é a diferença?

O termo “vir” é, muitas vezes, usado incorretamente no lugar no verbo "vier"; aprenda a diferença entre esses termos e aprimore sua gramática e vocabulário