Prouni 2022: MEC prorroga prazo para comprovação das informações

Prouni 2022: MEC prorroga prazo para comprovação das informações

Os pré-selecionados na lista de espera do programa têm até 20 de abril para comprovarem as informações fornecidas junto à instituição de ensino

O Ministério da Educação (MEC) anunciou nesta terça-feira (19) que o prazo para os pré-selecionados na lista de espera comprovarem as informações fornecidas no ato da inscrição no Programa Universidade para Todos (Prouni) foi prorrogado até 20 de abril. O período de comprovação havia sido encerrado no último dia 13.

A extensão foi publicada em edital no Diário Oficial da União (DOU), e o documento também amplia o período para as instituições de ensino superior participantes desta edição do Prouni emitirem o documento de concessão ou não da bolsa. As novas datas para as IES vão de 22 de abril até 3 de maio. 

Inscreva-se em nossa newsletter🦉

Receba dicas de estudo gratuitas e saiba em primeira mão as novidades sobre o Enem, Sisu, Encceja, Fuvest e outros vestibulares!

Comprovação das informações

Os pré-selecionados na lista de espera do Prouni deverão entregar a documentação que comprova as informações fornecidas no ato da inscrição direto na instituição de ensino na qual foi aprovado.

As informações de horários e o local de comparecimento para a aferição, e se há disponibilidade de canal eletrônico que permita o envio da documentação por meio digital, devem ser verificados diretamente com a instituição de ensino. A perda do prazo ou a não comprovação das informações implicará na reprovação do candidato. 

Cronograma Prouni 2022

  • Inscrição: 22 a 25/02/2022
  • Resultado da 1ª chamada: 02/03/2022
  • Comprovação de informações dos pré-selecionados:
    • Primeira chamada: 03 a 14/03/2022
    • Segunda chamada: 21 a 29/03/2022
  • Inscrição na lista de espera: 04 a 05/04/2022
  • Resultado da lista de espera: 07/04/2022
  • Comprovação da documentação por parte dos candidatos pré-selecionados por meio da lista de espera: 08/ a 13/04/2022 – prorrogada para 20/04/2022.

Conquiste sua vaga no Prouni

Já pensou em conseguir a sonhada bolsa do Prouni? Com o Estratégia Vestibulares você pode! Estude para o Enem com a Coruja e tenha professores especializados na banca da prova, material de qualidade, vídeo-aulas, PDFs, banco de questões, correções ilimitadas de redações, salas VIPS e muito mais benefícios.

CTA curso Enem
Você pode gostar também