Sisu 2024: resultado está disponível; veja como acessar

Sisu 2024: resultado está disponível; veja como acessar

O período para confirmar o interesse em participar da lista de espera estende-se até o dia 07 de fevereiro; confira o resultado

O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta quarta-feira, 31 de janeiro, o resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2024. O programa oferece oportunidade de ingresso em instituições superiores públicas usando a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023.

O resultado chegou a ser publicado na última terça-feira (30), mas foi retirado do ar logo após a divulgação. De acordo com nota do MEC, a mudança no cronograma e na data de divulgação resultado do Sisu aconteceu por conta de uma falha no sistema.

Nesta edição anual são ofertadas 264.181 vagas distribuídas entre 6.827 cursos, de 127 instituições de Ensino Superior. Caso o candidato não seja aprovado em nenhuma das duas opções de curso escolhidas, ele deve, caso desejar, confirmar o interesse em participar da lista de espera até o dia 07 de fevereiro de 2024, por meio do Portal Único de Acesso.

Inscreva-se em nossa newsletter🦉

Receba dicas de estudo gratuitas e saiba em primeira mão as novidades sobre o Enem, Sisu, Encceja, Fuvest e outros vestibulares!

O que é o Sisu?

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) é um sistema informatizado de ingresso criado pelo Ministério da Educação em 2010 por meio do qual instituições públicas de Ensino Superior — sejam universidades, institutos ou faculdades — oferecem vagas a candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Por meio do Sisu, os alunos podem se inscrever para as vagas disponíveis nas universidades e instituições brasileiras participantes do sistema. A utilização da nota do Sisu como vestibular e meio de ingresso pelas universidades brasileiras é opcional, por isso algumas instituições ainda contam com processos seletivos próprios e não aderem ao Sisu.

Como acessar o resultado do Sisu 2024?

Para consultar o resultado do Sisu 2024, o candidato deve acessar o site do Acesso Único, com seus dados de login do Gov.br, assim como foi realizado para a inscrição.

Como fazer a matrícula no Sisu?

Os candidatos aprovados no Sisu 2024 precisam ficar atentos aos site da universidade em que foram aprovados, que divulgará as informações básicas, como prazos, horários e formas de envio da documentação necessária para a realização da matrícula.

Calendário Sisu 2024

  • Divulgação do edital: 29/12/2023;
  • Período de inscrição: 22 a 25/01/2024;
  • Resultado da lista única: 30/01/2024;
  • Período para participar da lista de espera: 30/01 a 07/02/2024. 

Como estudar para o Enem e participar do Sisu?

Quer fazer parte do time de aprovados do Estratégia Vestibulares? Além de oferecer aulas e revisões gratuitas no nosso canal no YouTube, a plataforma conta com cursos específicos para as bancas dos principais vestibulares do Brasil, e muito mais vantagens:

  • Livros digitais;
  • Correção ilimitada de redações;
  • Fórum de dúvidas;
  • Simulados com questões inéditas;
  • Banco de Questões;
  • Mapas mentais e muito mais.

Ficou interessado? Então, clique no banner e veja tudo sobre os cursos oferecidos pelo Estratégia Vestibulares!

CTA curso Enem
Você pode gostar também