Uece 2022.2: inscrições abertas! Veja como participar

Uece 2022.2: inscrições abertas! Veja como participar

Ao, todo, estão sendo oferecidas 1.974 vagas para os cursos de graduação que iniciam no segundo período letivo do ano

A Universidade Estadual do Ceará (Uece) está com inscrições abertas para o vestibular 2022.2. O prazo é até o dia 11 de abril e o processo visa selecionar estudantes para os cursos de graduação que iniciam no segundo período letivo do ano.

A inscrição é virtual e deve ser feita diretamente pelo site da Comissão Executiva do Vestibular (CEV) da Uece. A taxa de inscrição é de R$ 140, mas houve processo de isenção de taxa do vestibular no mês passado. Agora, somente pessoas com deficiência (PCD) ainda podem solicitar o benefício — o prazo será entre os dias 04 e 06 de abril.

Número de vagas

Ao, todo, estão sendo oferecidas 1.974 vagas, sendo 1.196 delas de cursos ministrados na cidade de Fortaleza, e as outras 778 em cursos do interior, nas cidades de Crateús, Iguatu, Itapipoca, Limoeiro do Norte e Quixadá.

Inscreva-se em nossa newsletter🦉

Receba dicas de estudo gratuitas e saiba em primeira mão as novidades sobre o Enem, Sisu, Encceja, Fuvest e outros vestibulares!

Datas e composição das provas

A primeira fase da Uece 2022.2 acontecerá no dia 1º de maio, feriado nacional. Já a segunda fase será realizada nos dias 22 e 23 do mesmo mês.

O primeiro exame é composto por uma prova de conhecimentos gerais, com respostas de múltipla escolha. São três áreas de conhecimentos, segundo o manual do candidato Uece 2022.2:

  • Ciências Humanas: Filosofia, Geografia, História e Sociologia;
  • Ciências da Natureza e Matemática: Biologia, Física, Matemática e Química; e
  • Linguagens e Códigos: Educação Física, Língua Estrangeira (Espanhol, Francês ou Inglês) e Língua Portuguesa.

Quem avançar para a segunda fase terá pela frente quatro provas: uma de redação mais três específicas, que vão de acordo com o curso selecionado pelo candidato.

CTA Curso Uece
Você pode gostar também