UEL adere Prova Paraná Mais como nova forma de ingresso

UEL adere Prova Paraná Mais como nova forma de ingresso

20% das vagas do vestibular tradicional serão direcionadas para o ingresso via Prova Paraná Mais; confira

O Conselho Universitário (CU) da Universidade Estadual de Londrina (UEL) aprovou na última sexta-feira (21) o redirecionamento de 20% das vagas do vestibular tradicional para ingresso por meio das notas da Prova Paraná Mais. A mudança já vale para o vestibular 2025, que terá suas provas aplicadas em 17 e 18 de novembro de 2024.

Dentre as vagas direcionadas para o ingresso via Prova Paraná Mais, 50% será para estudantes de escolas públicas e 50% para estudantes negros de escolas públicas. Saiba mais abaixo:

+ Prova Paraná Mais será nova forma de ingresso em universidades estaduais no PR

Catálogo nomeado 'uel1' não encontrado.

Como funcionará a Prova Paraná Mais?

De acordo com a agência de notícias do governo do Paraná, a matriz de conteúdo da avaliação será ampliada e será incluída uma prova de redação, que é critério de avaliação obrigatório para seleções de ingresso no Ensino Superior.

A previsão é que 20% das vagas nos cursos das universidades estaduais do Paraná (Unespar), de Londrina (UEL), de Maringá (UEM), de Ponta Grossa (UEPG), do Centro-Oeste (Unicentro), do Oeste do Paraná (Unioeste) e do Norte do Paraná (Uenp) sejam destinadas aos estudantes que cursarem o Ensino Médio integralmente na rede pública, utilizando também os resultados da avaliação como critério de seleção.

O decreto assinado pelo governador determina que as secretarias estaduais da Educação (Seed) e da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti) elaborem um sistema automatizado que permita a publicação, o aproveitamento e a consulta pelos candidatos aos resultados da Prova Paraná. Porém, enquanto o sistema não estiver disponível, a Seed vai disponibilizar esses dados apenas às universidades. As instituições de Ensino Superior têm um prazo de 120 dias para regulamentar o processo de adesão à Prova Paraná Mais, a partir da publicação do decreto.

Como estudar para o Vestibular UEL?

Se você quer focar nos estudos e garantir uma vaga na UEL, o Estratégia Vestibulares pode te ajudar!

Além de oferecer diariamente aulas gratuitas no YouTube sobre todas as matérias que caem no vestibular da UEL, para aqueles que querem investir nos estudos, a plataforma também oferece um curso preparatório exclusivo sobre o Vestibular UEL 2025, com professores especialistas na prova e com diversos benefícios. Dá só uma olhada: 

  • Curso com livros digitais;
  • Correção ilimitada de redações;
  • Fórum de dúvidas;
  • Simulados com questões inéditas;
  • Questões comentadas;
  • Mapas mentais; e
  • Entre muitas outras vantagens.

Ficou interessado? Então, clique no banner e veja tudo sobre os cursos oferecidos pelo Estratégia Vestibulares!

CTA Curso UEL

Você pode gostar também