UnB 2022: saiba como ingressar pelo Acesso Enem

UnB 2022: saiba como ingressar pelo Acesso Enem

A universidade vai oferecer 2.112 vagas para ingresso no segundo semestre letivo de 2022; o edital deve ser publicado em junho

A Universidade de Brasília (UnB) divulgou informações do processo seletivo Acesso Enem UnB. Desde 2020, a universidade não usa mais o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), e o novo concurso seleciona os candidatos usando a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A UnB vai oferecer 2.112 vagas para ingresso no segundo semestre letivo de 2022. As oportunidades são para cursos presenciais nos quatro campi da instituição. O edital oficial do Acesso Enem deve ser disponibilizado em 2 de junho.

Veja também: UnB divulga edital do Acesso Enem 2022

Inscreva-se em nossa newsletter🦉

Receba dicas de estudo gratuitas e saiba em primeira mão as novidades sobre o Enem, Sisu, Encceja, Fuvest e outros vestibulares!

Como funciona o Acesso Enem UnB?

A inscrição é gratuita e deve ser feita após a publicação do edital. Depois, o sistema da UnB resgata a nota do Inep (responsável pela aplicação do Enem) e aprova os candidatos de acordo com as vagas disponíveis em cada curso.

Todos os estudantes que participaram da última edição do Enem, do ano de 2021, podem concorrer.

Leia mais:

Sua vaga na UnB tá garantida com a Coruja

Estude com o Estratégia Vestibulares e conte com professores especializados na banca da universidade, material completo, Banco de Questões, revisões de véspera, correções ilimitadas de redações e muito mais.

CTA Curso UNB

Você pode gostar também