Unifor divulga edital do vestibular 2023/2

Unifor divulga edital do vestibular 2023/2

Ao todo, são oferecidas 3.163 vagas, distribuídas em 33 cursos de graduação diferentes; veja como concorrer

A Universidade de Fortaleza (Unifor) divulgou o edital do vestibular 2023/2. Ao todo, são oferecidas 3.163 vagas, distribuídas em 33 cursos de graduação diferentes.

Os interessados podem participar do processo seletivo por meio de prova ou usando as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou do Escore Unifor.

Inscreva-se em nossa newsletter🦉

Receba dicas de estudo gratuitas e saiba em primeira mão as novidades sobre o Enem, Sisu, Encceja, Fuvest e outros vestibulares!

Inscrições

As inscrições devem ser feitas, exclusivamente, pelo site da Unifor, até às 23h59 de 24 de maio de 2023.

Taxa de inscrição

Para ter a inscrição homologada, é necessário realizar o pagamento da taxa de inscrição. O valor varia de acordo com a modalidade de concorrência o curso no qual o candidato pretende ingressar.

  • Enem e Escore Unifor para cursos de graduação (exceto Medicina): isento de taxa de pagamento;
  • Prova para cursos de graduação (exceto Medicina): no valor de R$ 50,00;
  • Prova para curso de Medicina: no valor de R$ 300,00.

Prova

As provas serão aplicadas em duas partes, ambas em 28 de maio. Veja a composição dos exames:

  • Primeira parte: 40 questões de múltipla escolha, distribuídas entre as áreas de Matemática e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Ciências Humanas e suas Tecnologias;
  • Segunda parte: 20 questões de múltipla escolha, abrangendo a área de conhecimento Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e mais uma redação.

Os interessados em concorrer usando a nota do Enem, podem aproveitar o desempenho das edições de 2009 a 2022, enquanto os candidatos que concorrerão via Escore Unifor, poderão aproveitar os desempenhos nos vestibulares da universidade de 2017 a 2023. Em ambas as modalidades não é permitido concorrer às vagas do curso de Medicina.

Calendário Unifor 2023/2

  • Inscrições: até 24/05/2023;
  • Locais de prova: até 26/05/2023;
  • Provas: 28/05/2023;
  • Resultado: ainda não foi divulgado;
  • Matrícula: ainda não foi divulgado.

Sua vaga na Unifor tá garantida com a Coruja!

A Universidade de Fortaleza te espera no próximo semestre, e para conseguir a sonhada vaga, conte com toda a estrutura de estudos que só o Estratégia Vestibulares pode oferer.

Estude quando e de onde você puder, tenha sempre professores especializados na prova para te orientar, conte com Banco de Questões, vídeo aulas, PDFs, monitorias, revisões de véspera e muito mais!

Você pode gostar também