Prouni 2022/2: data de inscrições é divulgada

Prouni 2022/2: data de inscrições é divulgada

MEC divulga data de inscrições do programa, que ainda não teve edital publicado. Confira!

O Prouni já tem data de inscrições divulgada! O prazo para se inscrever no Programa Universidade para Todos se inicia no dia 1º de agosto e vai até o dia 04 do mesmo mês.

Quem quiser se inscrever precisa ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2020 e/ou 2021. São utilizadas as notas do exame para que os candidatos possam concorrer a uma bolsa no Prouni.

Inscreva-se em nossa newsletter🦉

Receba dicas de estudo gratuitas e saiba em primeira mão as novidades sobre o Enem, Sisu, Encceja, Fuvest e outros vestibulares!

Não há cobrança na inscrição do Prouni e todo o processo é feito exclusivamente pela internet. É necessário ter uma média mínima de 450 pontos na nota do Enem, além de não zerar a redação para poder participar de todo o processo seletivo.

O que é o Prouni?

O Programa Universidade Para Todos (Prouni) é um programa de ingresso ao Ensino Superior do governo federal. Nele, são distribuídas bolsas de estudo integrais e parciais (50%) para estudantes em universidades, centros universitários e faculdades brasileiras.

Para participar, o interessado deve, obrigatoriamente, ter participado da edição mais recente do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e cumprir os demais pré-requisitos de formação e de renda.

Como se inscrever no Prouni?

Agora que você sabe quando começam as inscrições do Prouni, confira o passo a passo abaixo e faça a sua inscrição no programa de bolsas de estudo do governo federal:

  1. Acesse a Página do Participante do Prouni;
  2. Faça o login na sua conta do Gov.br, site de cadastro único do governo. Caso você não seja cadastrado, faça o seu registro no site;
  3. De acordo com a sua preferência (curso, instituição de ensino, turno e modalidade de concorrência – seja ampla concorrência ou por cotas), escolha qual é a primeira e segunda opção de curso que você deseja concorrer; e
  4. Pronto! O próximo passo é aguardar pelo resultado.
CTA - Estratégia Vestibulares 4
Você pode gostar também
como funciona a lista de espera do prouni
Leia mais

Como funciona a lista de espera do Prouni?

O Portal Estratégia Vestibulares te ajuda com as principais informações a respeito da lista de espera do Prouni, como datas, pré requisitos e muito mais