Olá, Estrategista. Tudo bem? No artigo de hoje, iremos trazer para você todas as informações sobre a lista de aprovados do vestibular da Fuvest, responsável pela seleção dos alunos da Universidade de São Paulo (USP). Confira tudo o que você precisa saber sobre esse documento!
Navegue pelo conteúdo
Quando foi divulgada a lista de aprovados da Fuvest?
Neste ano, a Fuvest antecipou a divulgação da lista de aprovados para o dia 17 de março. Inicialmente, a publicação da lista de convocados na primeira chamada do vestibular 2021 estava prevista para o dia 19 de março.
Para garantir a vaga, os candidatos convocados tiveram que realizar obrigatoriamente a matrícula virtual, pela internet, o período foi entre as 8h do dia 19 de março até as 16h do dia 23 de março.
A lista da segunda chamada foi divulgada no dia 29 de março e o período de matrícula virtual foi entre as 8h do dia 29 até as 16h do dia 30 de março de 2021. Já a terceira chamada foi publicada em 5 de abril e o período de matrícula foi entre os dias 5 e 6 de abril de 2021.
No total, foram chamados candidatos para as 8.242 vagas disponíveis em cursos de todas as áreas do conhecimento, oferecidos nas seguintes cidades do estado de São Paulo: São Paulo, Ribeirão Preto, São Carlos, Piracicaba, Pirassununga, Bauru e Lorena.
Como se matricular na USP?
A matrícula foi realizada em duas etapas virtuais obrigatórias no site da USP. Na primeira, o candidato precisa preencher um formulário de matrícula e apresentar os seguintes documentos: foto recente, cópia digitalizada do documento de identidade oficial, Certificado de Conclusão do Ensino Médio e histórico escolar ou declaração expedida em papel timbrado e assinada pelo diretor ou responsável da instituição de ensino contendo a informação de que o aprovado se matriculou no último ano do Ensino Médio.
Na ocasião da primeira etapa da matrícula virtual, o convocado ainda deverá escolher entre a modalidades:
- Matriculado satisfeito [S] – matrícula no curso para o qual foi convocado, na condição de satisfeito;
- Desistente aguardando nova convocação [D];
- Não efetuar matrícula no curso para o qual foi convocado, mas continuar concorrendo nas chamadas subsequentes para matrícula às opções de curso indicadas no ato da inscrição; e
- Matriculado aguardando nova convocação [M] – matrícula no curso para o qual foi convocado, podendo concorrer nas chamadas subsequentes para matrícula ao remanejamento para uma das outras opções de curso indicadas no ato da inscrição.
Já a segunda etapa virtual é mais simples e consiste na confirmação da matrícula.
As duas etapas são consolidadas apenas após a validação dos documentos dos aprovados pela Central Unificada de Matrículas da Pró-Reitoria de Graduação da USP.
Para o vestibular de 2021, a Fuvest ofereceu 11.147 vagas para seus cursos de graduação, foram 8.242 convocados pelo vestibular, e as outras 2.905 vagas foram destinadas pelo ingresso no Sisu/Enem.
Gostou do texto? Quer saber mais sobre a prova da Fuvest? Confira o nosso texto guia sobre o vestibular! Clique no banner abaixo e confira os cursos que o Estratégia oferece!