Prova Fuvest 2023: o que levar, horários e mais informações
Foto: Marcos Santos/USP Imagens

Prova Fuvest 2023: o que levar, horários e mais informações

Veja o que levar na prova da Fuvest 2023, que ocorre também nesse domingo. Confira horários, divulgação de resultados e outras informações

Neste domingo (04) ocorre a prova do vestibular da Universidade de São Paulo (USP) 2023. São 8.230 vagas para 32 cursos de graduação oferecidos pela instituição.

Inscreva-se em nossa newsletter🦉

Receba dicas de estudo gratuitas e saiba em primeira mão as novidades sobre o Enem, Sisu, Encceja, Fuvest e outros vestibulares!

Os candidatos não poderão levar o caderno de provas, que será disponibilizado ainda no domingo, às 19h. O gabarito oficial será divulgado também no domingo e o Estratégia Vestibulares realizará a correção ao vivo. Veja detalhes sobre a prova da Fuvest como o que levar, horários de abertura e fechamento dos portões e demais instruções.

Qual é o horário do vestibular Fuvest?

A prova da Fuvest tem cinco horas de duração e vai das 13h às 18h, no horário de Brasília. Os portões serão fechados às 13h, mas o edital da prova recomenda a chegada do candidato com antecedência. Além disso, a saída dos candidatos só será permitida após às 17h.

Qual é o formato da prova Fuvest 2023?

primeira fase é composta por 90 questões objetivas sobre as seguintes disciplinas do Ensino Médio: Biologia, Física, Geografia, História, Inglês, Matemática, Português e Química. Além disso, há ainda as questões interdisciplinares, ou seja, que podem envolver mais de uma matéria. No total, os estudantes têm cinco horas para resolver as questões.

O que levar na prova Fuvest 2023?

Com o aumento dos casos de Covid-19, o Manual de Biossegurança da Fuvest 2023 indicou que os candidatos deverão usar máscara facial durante todo o tempo de prova e levar o comprovante de esquema vacinal completo da Covid-19 (ciclo completo e dose de reforço) ou u atestado médico que contraindique a referida imunização.

Os inscritos também deverão levar caneta esferográfica de tinta azul, de corpo transparente, e documento original. Também é permitido levar lápis/lapiseira, borracha, apontador e régua transparente, além de alimentos para consumo durante a prova.

De acordo com o Manual do Candidato, os candidatos estão proibidos de ingressarem no local de prova com: relógio individual de qualquer tipo; equipamento eletrônico, como calculadora, telefone celular, computador, tablet, reprodutor de áudio, máquina fotográfica, filmadora, equipamento eletrônico do tipo vestível (como smartwatch, óculos eletrônicos, ponto eletrônico) etc.; material impresso ou para anotações; corretivo de qualquer material ou espécie; caneta hidrográfica ou outras, diferentes de caneta esferográfica; caneta marca-texto; compasso; lápis com tabuada; gorro, boné, chapéu ou similares, óculos de sol; protetor auricular, fone de ouvido ou similares; quaisquer outros materiais estranhos à realização da prova.

Quando sai o gabarito e resultado do Vestibular Fuvest 2023?

O gabarito será divulgado ainda no domingo pela banca examinadora no site oficial da Fuvest. Já o resultado da 1ª fase será divulgado 16 de dezembro, assim como os locais de prova da próxima etapa e a nota de corte.

O Estratégia Vestibulares realizará a correção extraoficial do Gabarito Fuvest 2023 ainda no domingo (04), dia de aplicação da prova:

Quais são os cursos mais concorridos da Fuvest?

Confira abaixo a relação candidato-vaga dos cursos mais desejados da Fuvest:

Curso/Campus2023
Medicina – São Paulo118
Medicina – Ribeirão Preto95,9
Medicina – Bauru78,3
Psicologia – São Paulo70,6
Relações Internacionais54,7
Ciências Biomédicas41,8
Curso Superior do Audiovisual42
Psicologia – Ribeirão Preto44,8
Design36,9
Medicina Veterinária36,3
Jornalismo33,8
Publicidade e Propaganda29,2
Artes Visuais30,8
Fisioterapia21,2
Concorrência total*13

Calendário do Fuvest 2023

  • Inscrições: 15/08 a 23/09/2022
  • Pagamento da taxa de inscrição: até o fim das inscrições
  • Divulgação dos locais de prova: 18/11/2022
  • 1ª Fase Fuvest 2023: 04/12/2022
  • 2ª Fase Fuvest 2023: 08 e 09/1/2023
  • Provas de habilidades específicas: entre 11/01 e 14/01/2023
  • Divulgação do resultado da Fuvest 2023: 30/01/2023

Como estudar para a Fuvest?

Se você quer focar nos estudos e garantir uma vaga na Fuvest, o Estratégia Vestibulares pode te ajudar!

Além de oferecer diariamente aulas gratuitas no YouTube sobre todas as matérias que caem no vestibular da USP, para aqueles que querem investir nos estudos, a plataforma também oferece um curso preparatório exclusivo sobre a Fuvest, com professores especialistas na prova e com diversos benefícios. Dá só uma olhada: 

  • Curso com livros digitais;
  • Correção ilimitada de redações;
  • Fórum de dúvidas;
  • Simulados com questões inéditas;
  • Questões comentadas;
  • Mapas mentais; e
  • Entre muitas outras vantagens.

Ficou interessado? Então, clique no botão e veja tudo sobre os cursos oferecidos pelo Estratégia Vestibulares!

CTA Curso Fuvest

Saiba tudo sobre o vestibular da Fuvest

Você pode gostar também