Sisu 2022/2: que horas sai o resultado?

Sisu 2022/2: que horas sai o resultado?

Está ansioso para o resultado do Sisu 2022/2? Veja qual é a previsão de horário para a divulgação do resultado da seleção

Se você está inscrito na última edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), então, é bem provável que você já se questionou “que horas sai o resultado do Sisu 2022/2”, não é mesmo?

Em suas edições anteriores, o resultado da seleção foi divulgado a partir da 00h00, porém isso não ocorreu novamente. Apesar de não ter um horário especificado pelo Ministério da Educação (MEC), há a expectativa de que o resultado do Sisu 2022/2 será divulgado a partir das 18h.

Esse é o horário indicado em alguns dos comprovantes de inscrição dos candidatos do Sisu 2022/2. Porém, o MEC ainda não se pronunciou sobre o horário.

Atenção: assim que o resultado do Sisu 2022/2 for divulgado, o Portal Estratégia Vestibulares atualizará esta notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter🦉

Receba dicas de estudo gratuitas e saiba em primeira mão as novidades sobre o Enem, Sisu, Encceja, Fuvest e outros vestibulares!

Como acessar o resultado do Sisu 2022/2?

Para acessar o resultado do Sisu 2022/2, o interessado deve acessar o site do Acesso Único ou acessar o Sisu Aluno, como é chamado a Página do Participante do Sisu.

Como participar da lista de espera do Sisu 2022/2?

Para estar apto a participar da lista de espera, o candidato não pode ter sido aprovado em uma das duas opções escolhidas anteriormente. Desse modo, para participar da lista de espera do Sisu, o candidato deve acessar o sistema entre as datas mencionadas acima e demonstrar interesse em uma das opções de curso que se inscreveu diretamente na Página do Participante do Sisu. 

Nesta etapa, as instituições de ensino são responsáveis pela convocação dos candidatos. Assim, é importante que os candidatos acompanhem as convocações da lista de espera junto à instituição na qual tenha manifestado interesse, e atentem-se aos sites e mídias sociais para não perder prazos, atualizações e resultados da lista de espera do Sisu 2022/2.

Calendário do Sisu 2022/2

  • Divulgação do edital
    03/06/22 – Clique aqui e acesse o edital do Sisu 2022/2
  • Inscrições Sisu 2022/2
    28/06 a 01/07/2022
  • Resultado da 1ª chamada regular
    06/07/2022
  • Matrícula dos estudantes convocados na 1ª chamada
    13 a 18/07/2022
  • Prazo para participar da lista de espera do Sisu 2022
    06/07 a 18/07/2022
  • Resultado da lista de espera
    Divulgado pelas próprias instituições

Como funciona o Sisu?

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) é um sistema de seleção desenvolvido pelo Ministério da Educação (MEC). Nele, instituições públicas de Ensino Superior — sejam universidades, institutos ou faculdades — oferecem vagas para candidatos participantes da última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Por meio do Sisu, os interessados podem se inscrever para as vagas disponíveis nas universidades brasileiras que aderiram à seleção. O Sisu ocorre duas vezes ao ano, uma no primeiro semestre e outra no segundo semestre.

Guia do Enem

Você sabia que o Enem é o segundo maior vestibular do mundo? A prova perde apenas para o Gaokao, da China. Ou seja, essa é uma das maiores oportunidades para conseguir a sua vaga dos sonhos em uma universidade, seja ela pública ou privada. 

Para te ajudar, o Portal EV desenvolveu o Guia do Enem, com tudo o que você precisa saber sobre a sobre a prova; desde a inscrição, o que estudar, possíveis temas de redação e até indicações de onde você pode usar a sua nota para conquistar o sonho de ingressar em uma universidade de qualidade. 

Veja algumas das informações que você encontrará no Guia do Enem:

  • Enem Impresso x Enem Digital
  • Calendário do Enem
  • TRI: como funciona a nota do Enem
  • Checklist: veja o que mais cai no Enem por disciplina
  • Como desenvolver repertório sociocultural para a redação?
  • Exemplos de redação nota 1.000

Fui mal no Sisu. E agora?

Se você foi mal no Sisu, você ainda pode investir nos seus estudos neste ano e, com certeza, ingressar na sua universidade dos sonhos em 2023.

Aliás, para ingressar em qualquer um dos programas de governo de acesso ao Ensino Superior, é necessário realizar o Enem! E, para te ajudar, o Estratégia Vestibulares oferece diariamente aulas gratuitas no YouTube sobre todas as matérias que caem no Enem e em diversos vestibulares

Além disso, para aqueles que querem investir nos estudos, a plataforma também oferece um curso preparatório exclusivo sobre o Enem 2022, com professores especialistas na prova e com diversos benefícios. Dá só uma olhada: 

  • Curso com livros digitais;
  • Correção ilimitada de redações;
  • Fórum de dúvidas;
  • Simulados com questões inéditas;
  • Questões comentadas;
  • Mapas mentais; e
  • Entre muitas outras vantagens.

Ficou interessado? Então, clique no botão abaixo e veja tudo sobre os cursos oferecidos pelo Estratégia Vestibulares!

CTA - Estratégia Vestibulares 1

Tudo o que você precisa saber sobre o Sisu

Você pode gostar também