Quando sai o resultado do Sisu 2023/1?

Quando sai o resultado do Sisu 2023/1?

Resultado da chamada única será divulgado em 28 de fevereiro; após isso ainda é possível concorrer na lista de espera

O resultado da primeira chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2023/1 será no dia 28 de fevereiro. É por meio desse programa que estudantes que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022 concorrem à vagas em cursos de graduação em universidades, institutos ou faculdades públicas.

Se você vai concorrer no Sisu e quer saber como e quando consultar o resultado, acompanhe todas as informações que o Portal Estratégia Vestibulares separou nesse texto.

Inscreva-se em nossa newsletter🦉

Receba dicas de estudo gratuitas e saiba em primeira mão as novidades sobre o Enem, Sisu, Encceja, Fuvest e outros vestibulares!

Calendário Sisu 2023/1

  • Divulgação do edital
    27/01/2023 – Clique aqui e acesse o edital do Sisu 2023/1
  • Inscrições Sisu 2023/1
    16/02 a 24/02/2023
  • Resultado da chamada única
    28/02/2023
  • Matrícula dos estudantes convocados na 1ª chamada
    02 a 08/03/2023
  • Prazo para participar da lista de espera do Sisu 2023/1
    28/02 a 08/03/2023
  • Resultado da lista de espera
    Divulgado pelas próprias instituições

Como consultar o resultado do Sisu 2023/1?

A partir do dia 28 de fevereiro será possível consultar se você foi aprovado na 1ª chamada regular do Sisu. Siga o passo a passo e saiba como:

  • Passo 1: Acesse o site do Sisu e clique no botão “Ver meu boletim”;
  • Passo 2:  Em seguida, clique na opção “Entrar com Gov.br”;
  • Passo 3: Use seu CPF e senha para fazer login;
  • Passo 4: Confira o resultado no curso em que você escolheu.
  • Passo 5: Em caso de aprovação, lembre-se de consultar a instituição em que você irá ingressar para saber como a matrícula será feita e quais serão os documentos necessários.

Concorra na lista de espera do Sisu 2023/1

Se você foi aprovado em nenhuma das duas opções de cursos durante a chamada regular do Sisu, nem tudo está perdido! A lista de espera do programa oferece mais uma chance.

Nessa modalidade ainda é possível disputar vagas nas opções de graduação escolhidas no processo anterior, e a inscrição também deve ser feita no site do Sisu.

Quando sai o resultado da lista de espera do Sisu 2023/1?

A data de quando sai o resultado da lista de espera do Sisu não é divulgada pelo MEC. Após a inscrição na lista de espera, é necessário ficar atento à comunicação da instituição escolhida, porque são as universidades e institutos que farão a convocação para a matrícula.

Veja também: Como funciona a lista de espera do Sisu?

Garanta sua vaga em uma instituição pública com o Sisu

Agora que você sabe quando sai o resultado do Sisu, saiba que o Enem é a porta de entrada para as melhores universidades e institutos públicos do país, já que é preciso fazer bonito nas notas para conseguir uma vaga no Sisu.

Pensando nisso, o Estratégia Vestibulares preparou um curso específico para a prova do Enem. Estude com professores especialistas na banca de um dos maiores vestibulares do mundo, e ainda conte com banco de questões, correções ilimitadas de redações e muitas outras vantagens.

CTA curso Enem

Tudo o que você precisa saber sobre o Sisu

Você pode gostar também