Encceja: o que estudar para a prova de Linguagens, Literatura e Artes?

Encceja: o que estudar para a prova de Linguagens, Literatura e Artes?

Saiba quais são os temas mais recorrentes na prova de Linguagens do Encceja e foque os seus estudos durante a reta final

A prova de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias do Encceja engloba as seguintes áreas: Língua Portuguesa, Literatura, Artes, além de uma língua estrangeira e a produção da redação.

Para te ajudar nos estudos, a Jornada Encceja 2023, desenvolvida pelo Estratégia Vestibulares, listou quais são os temas que mais caem em cada uma das disciplinas. Confira:

Inscreva-se em nossa newsletter🦉

Receba dicas de estudo gratuitas e saiba em primeira mão as novidades sobre o Enem, Sisu, Encceja, Fuvest e outros vestibulares!

O que estudar para a prova de Língua Portuguesa do Encceja?

O que estudar para a prova de Língua Portuguesa do Encceja?

Saiba mais:
+ Como estudar Artes para o vestibular e o Enem?
+ Saiba quais são os 22 patrimônios históricos do Brasil
+ Dia internacional dos museus: confira alguns dos principais do Brasil

O que estudar para a prova de Literatura do Encceja?

Na Literatura, a cobrança é muito parecida com a do Enem, pelo fato de a banca ser o Inep. A principal tipologia de questão é interpretação de texto literário. O tema de maior incidência é a literatura modernista/contemporânea.

Como é a prova do Encceja 2023?

Aqueles que selecionarem todas as provas durante a inscrição, terão que responder a 120 questões objetivas e realizar a produção de uma redação.

+ Tire as suas dúvidas: Veja qual é o formato de prova do Encceja e quantas questões tem o exame

Qual é a nota mínima para ser aprovado no Encceja?

Para o candidato ser aprovado no exame, é preciso alcançar a nota mínima de 500 pontos em cada uma das provas objetivas e conseguir, no mínimo, a nota cinco na redação.

Caso o candidato não alcance a nota mínima nas provas de múltipla-escolha ou na redação, será necessário refazer o exame apenas dessa área do conhecimento na próxima edição do Encceja ou realizar a matéria em específico via algum curso supletivo ou EJA, que é focado na educação de jovens e adultos.

Além disso, no caso do Ensino Médio, caso o inscrito não alcance a nota mínima na redação, será necessário realizar a prova de redação e de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias.

O que estudar para o Encceja?

Confira abaixo quais são os temas mais cobrados no Encceja:

Como estudar para o Encceja?

Para te ajudar, o Estratégia Vestibulares oferece diariamente aulas gratuitas no YouTube sobre todas as matérias que caem no Enem e em diversos vestibulares brasileiros.

Além disso, para aqueles que querem investir nos estudos, a plataforma também oferece cursos preparatórios para diversos vestibulares e para o Encceja, com professores especialistas na prova e com diversos benefícios. Dá só uma olhada: 

  • Curso com livros digitais;
  • Correção ilimitada de redações;
  • Fórum de dúvidas;
  • Simulados com questões inéditas;
  • Questões comentadas;
  • Mapas mentais; e
  • Entre muitas outras vantagens.

Ficou interessado? Assine o curso preparatório para o Encceja do Estratégia Vestibulares!

ENCCEJA - CTA

Saiba mais sobre o Encceja

Você pode gostar também