Encceja: o que estudar para a prova de Geografia?

Encceja: o que estudar para a prova de Geografia?

Saiba quais são os temas mais cobrados na prova de Geografia do Encceja e foque os seus estudos durante a reta final

O Encceja 2023 está chegando! A prova está marcada para 27 de agosto e, se você é um dos inscritos na prova de Ciências Humanas e suas Tecnologias (Ensino Médio) ou de História e Geografia (Ensino Fundamental), é importante concentrar seus estudos na área de Geografia. 

Para ajudar nos estudos, o Estratégia Vestibulares lançou a Jornada Encceja 2023, com aulas exclusivas gratuitas para orientar sua preparação nos dias que antecedem o exame. 

Quer saber o que estudar para a prova de Geografia? Leia a lista de temas frequentes apresentada pelo professor Saulo Takami em uma das aulas especiais:

Inscreva-se em nossa newsletter🦉

Receba dicas de estudo gratuitas e saiba em primeira mão as novidades sobre o Enem, Sisu, Encceja, Fuvest e outros vestibulares!

O que estudar para a prova de Geografia do Encceja?

“A Geografia Humana é muito mais cobrada do que a Geografia Física. Raramente necessita-se saber algum conceito geográfico, assim, a boa interpretação é a chave para chegar na resposta certa”, explica Saulo. Entre os temas mais cobrados, veja quais se destacam: 

Saiba mais:
+ 11 questões sobre globalização que já caíram nos vestibulares
+ 7 citações sobre meio ambiente para usar na redação
+ 11 documentários e filmes sobre meio ambiente para usar na redação e como repertório

Qual é a nota mínima para ser aprovado no Encceja?

Para o candidato ser aprovado no exame, é preciso alcançar a nota mínima de 500 pontos em cada uma das provas objetivas e conseguir, no mínimo, a nota cinco na redação.

Caso o candidato não alcance a nota mínima nas provas de múltipla-escolha ou na redação, será necessário refazer o exame apenas dessa área do conhecimento na próxima edição do Encceja ou realizar a matéria em específico via algum curso supletivo ou EJA, que é focado na educação de jovens e adultos.

Além disso, no caso do Ensino Médio, caso o inscrito não alcance a nota mínima na redação, será necessário realizar a prova de redação e de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias.

Qual é o formato do Encceja 2023?

O Encceja é formado por quatro provas, em que cada uma avalia uma área do conhecimento. Cada prova tem 30 questões objetivas, ou seja, de múltipla escolha.

Aqueles que selecionarem todas as provas durante a inscrição, terão que responder a 120 questões objetivas e realizar a produção de uma redação.

Tire as suas dúvidas: Veja qual é o formato de prova do Encceja e quantas questões tem o exame

O que estudar para o Encceja?

Confira abaixo quais são os temas mais cobrados no Encceja:

Como estudar para o Encceja?

Todos os dias, os professores do Estratégia realizam aulas ao vivo de assuntos cobrados em diversos vestibulares, inclusive no Encceja.

Além disso, caso você tenha interesse em seguir os estudos com o acompanhamento de uma equipe de professores, ainda é possível assinar o Pacote Encceja do Estratégia Vestibulares. Veja o que está incluso no curso:

  • Aulas completas com livros digitais;
  • Correção ilimitada de redações;
  • Fórum de dúvidas;
  • Simulados com questões inéditas;
  • Questões comentadas;
  • Mapas mentais; e
  • Entre muitas outras vantagens.

Ficou interessado? Então, clique no botão e veja tudo sobre os cursos oferecidos pelo Estratégia Vestibulares:

ENCCEJA - CTA

Saiba mais sobre o Encceja

Você pode gostar também