18 frases da Rainha Elizabeth II que marcaram o seu reinado

18 frases da Rainha Elizabeth II que marcaram o seu reinado

Monarca faleceu aos 96 anos, após 70 anos à serviço da coroa; veja frases da Rainha Elizabeth II que marcaram o seu reinado

Faleceu no dia 08 de setembro de 2022 a Rainha Elizabeth II. A monarca foi a pessoa que ficou por mais tempo no reinado do Reino Unido. No total, a rainha manteve-se no cargo por 70 anos e 94 dias, sendo a única monarca britânica a comemorar um Jubileu de Platina

Nascida em 21 de abril de 1926, Elizabeth Alexandra Mary Windsor assumiu o cargo de rainha aos 25 anos, em 06 de fevereiro de 1952, após a morte de seu pai, Rei George VI. Elizabeth casou com Philip Mountbatten, seu primo distante que conheceu aos 13 anos de idade, a rainha teve quatro filhos, são eles: Charles (1948), Anne (1950), Andrew (1960) e Edward (1964).

Veja também:
+ Veja 7 questões sobre Elizabeth II, a rainha da Inglaterra
+ London Brigde is down: o que significa? Veja o que é a Operação London Brigde

Durante os seus 70 anos de reinado, foi soberana do Reino Unido, que é formada pela Grã Bretanha (Inglaterra, Escócia e País de Gales) e Irlanda do Norte, e foi a Chefe de Estado da Commonwealth. Quem assume o seu lugar no trono é Rei Charles III, seu primogênito, ao lado da Rainha Consorte Camilla.

Dada sua importância, o Portal Estratégia Vestibulares preparou esta matéria com 18 frases da Rainha Elizabeth que marcaram o seu reinado e que podem ser usadas como repertório sociocultural em diversas temáticas, como propostas voltadas ao patriotismo, discriminação, tecnologia, trabalho, lutas, paz, mulheres e família.

Inscreva-se em nossa newsletter🦉

Receba dicas de estudo gratuitas e saiba em primeira mão as novidades sobre o Enem, Sisu, Encceja, Fuvest e outros vestibulares!

18 frases marcantes Rainha Elizabeth II para usar na redação

“A discriminação ainda existe. Algumas pessoas sentem que suas próprias crenças estão sendo ameaçadas. Alguns estão descontentes com as culturas desconhecidas. Todos eles precisam ser tranquilizados; a diversidade é realmente uma força e não uma ameaça.”  

“As lutas contra o preconceito desumano, contra a miséria, a ignorância e a doença, sempre deveram muito à determinação e à tenacidade das mulheres.”

“A verdadeira medida de todas as nossas ações é quanto tempo dura o bem nelas.”

“Boas lembranças são a nossa segunda chance de felicidade.”

“Declaro diante de todos vocês que toda a minha vida, seja longa ou curta, será dedicada ao seu serviço e ao serviço de nossa grande família imperial, à qual todos pertencemos.” – Cidade do Cabo, 1947.

“E quando a paz chegar, lembre-se de que será para nós, as crianças de hoje. Para tornar o mundo de amanhã um lugar melhor e mais feliz.”

‘‘Este domínio da tecnologia pode nos cegar para as necessidades mais fundamentais das pessoas. Eletrônicos não podem criar camaradagem; os computadores não podem gerar compaixão; satélites não podem transmitir tolerância.”

“Família não significa necessariamente parentes de sangue, mas muitas vezes uma descrição de uma comunidade, organização ou nação.”

“Foram mulheres que respiraram gentileza e cuidado para o progresso da humanidade.”

“Não conheço nenhuma fórmula única para o sucesso. Mas ao longo dos anos, tenho observado que alguns atributos de liderança são universais e são muitas vezes sobre encontrar maneiras de encorajar as pessoas a conjugarem os seus esforços, talentos, ideias, entusiasmo e inspiração para trabalharem juntas.”

“Não vos posso conduzir à batalha. Não vos dou leis nem administro a justiça. Mas posso fazer algo mais. Posso dar-vos, a estas antigas ilhas e a todos os povos da nossa irmandade de nações,​ o meu coração e a minha devoção.”

“Não são as novas invenções que são a dificuldade. O problema é causado por pessoas irrefletidas que descuidadamente jogam fora ideais eternos como se fossem máquinas velhas e gastas.”

“O sofrimento é o preço que pagamos pelo amor.” 

“O verdadeiro patriotismo não exclui uma compreensão do patriotismo dos outros.”

“Quando a vida parece difícil, os corajosos não se deitam e aceitam a derrota; em vez disso, eles estão ainda mais determinados a lutar por um futuro melhor.”

“Seja o que for que a vida jogue em nós, nossas respostas individuais serão ainda mais fortes para trabalharmos juntos e compartilharmos a carga.”

“Sempre foi fácil odiar e destruir. Construir e valorizar é muito mais difícil.”

“Talvez sempre tenha sido o caso de que a busca pela paz seja a forma mais difícil de liderança de todas.”

Estude com o Estratégia Vestibulares

Agora que você já sabe mais sobre a Rainha Elizabeth II e suas citações que podem ser usadas em redações, que tal conferir mais benefícios do Estratégia Vestibulares? Aqui você encontra correção de redações, cursos e simulados preparatórios que te ajudarão nos vestibulares. 

EV - CTA Campanha Volta às Aulas - Último Lote

Veja citações para usar na redação

Você pode gostar também